Vela e Lamparina

As velas e as lamparinas que se acendem são símbolos do nosso espírito e da nossa alma, que devemos acender com a chama celeste. Quando os tivermos acendido, também poderemos acender outros espíritos e outras almas à nossa volta, tal como acontece nas igrejas na manhã de Páscoa. Cada fiel tem uma vela na mão; o sacerdote começa por acender um círio, o oficiante mais próximo, que o assiste, acende nele o seu; depois, um a seguir ao outro, cada fiel acende a sua vela na de quem está ao seu lado. Assim, dir-se-ia que o fogo, passando de mão em mão, está em andamento, até que a igreja fica cheia de uma imensidão de pequenas chamas. Numa Escola Iniciática, nós aprendemos a acender o nosso espírito e a nossa alma no fogo divino. E, depois de os termos acendido, alimentamos continuamente a sua chama, para que outros espíritos e outras almas possam vir acender-se também nesse fogo. MESTRE OMRAAM MIKHAËL AÏVANHOV

segunda-feira, 16 de julho de 2018

Verão - Elemento Fogo



Verão - Elemento fogo:

Os órgãos associados ao elemento fogo são o coração e intestino delgado que dizem respeito à circulação e absorção de alimentos.

Saladas, frutos e sumos que no Inverno consumimos com moderação, são abundantes nesta época; excelentes dinamizadores e de fácil absorção.

O sabor do Verão é o amargo que ajuda a equilibrar o excesso Yang do meio ambiente.



O espírito habita em duas residências, no coração e na cabeça (terceiro olho). No coração equilibra os sentimentos e expressa-os honestamente, na cabeça discerne e está ciente dos acontecimentos da vida.


O chakra cardíaco influencia o sistema imunológico, o sistema endócrino e o sistema respiratório.

O nível de energia cardíaca em equilíbrio induz um estado de serenidade e generosidade em que se pode dar e receber Amor.


relógio biológico: (11.00 - 13.00)
Momento certo para fazer uma pausa.


O coração e o intestino delgado são prejudicados pela pressa, impaciência e ódio; neutralizamos esta energia negativa sorrindo para estes órgãos.

Imagina um pôr de sol sobre o oceano, uma luz vermelha e alegria, permite expandir essa luz e irradia-a para o estômago, baço e pâncreas.


Pesquisa, compilação, e orientação do ramo, Jorge Fernandes