Vela e Lamparina

As velas e as lamparinas que se acendem são símbolos do nosso espírito e da nossa alma, que devemos acender com a chama celeste. Quando os tivermos acendido, também poderemos acender outros espíritos e outras almas à nossa volta, tal como acontece nas igrejas na manhã de Páscoa. Cada fiel tem uma vela na mão; o sacerdote começa por acender um círio, o oficiante mais próximo, que o assiste, acende nele o seu; depois, um a seguir ao outro, cada fiel acende a sua vela na de quem está ao seu lado. Assim, dir-se-ia que o fogo, passando de mão em mão, está em andamento, até que a igreja fica cheia de uma imensidão de pequenas chamas. Numa Escola Iniciática, nós aprendemos a acender o nosso espírito e a nossa alma no fogo divino. E, depois de os termos acendido, alimentamos continuamente a sua chama, para que outros espíritos e outras almas possam vir acender-se também nesse fogo. MESTRE OMRAAM MIKHAËL AÏVANHOV

domingo, 20 de maio de 2018

CORPO MENTAL

CORPO MENTAL





AS FORMAS-PENSAMENTO:

São projecções da energia do CORPO MENTAL que se manifestam no exterior, tomando uma forma própria de acordo com a energia que emitem e atraem situações ou circunstâncias externas (circunstâncias da matéria, pessoas, acontecimentos, etc…  em harmonia com a vibração do corpo mental que as emite).


“Dessa maneira, temos uma forma de pensamento pura e simples, uma entidade vivente, de uma atividade intensa, criada por uma idéia que lhe deu nascimento. Se essa forma é constituída pela matéria mais sutil, será tão poderosa quanto enérgica, e poderá, sob a direção de uma vontade definida, equilibrada e firme, desempenhar um papel de alta transcendência.

Formas de pensamento são causadas pelo pensamento atuante que gera uma forma. Essa forma passa a ser uma energia acoplada ao campo energético. Quando combinadas com a projeção das emoções interiores tendem a se potencializar e se vitalizar como entidades pensantes. Ocorrem normalmente na região dos chacras principais. Se instalam na aura da pessoa, exercendo forte influência em seu modo de agir e atrair acontecimentos”.

In . http://www.luzdaserra.com.br/entendendo-as-formas-de-pensamento.

 qualidade do nosso CAMPO ENERGÉTICO, como nos ensina a FÍSICA QUÂNTICA, é determinante para criarmos e atrairmos as circunstâncias da realidade que nos rodeia, bem como para nos defendermos das Energias Inter-Pessoais, ou seja, aquelas que recebemos das outras pessoas com quem nos relacionamos no dia a dia.
Imagem relacionada


A vibração do nosso Corpo Mental, exteriorizada sob a forma de pensamento, vai atrair pessoas com a mesma sintonia energética.
Da mesma forma, quando sentimos que a nossa energia está a ser consumida por alguém se chega a nós com essa intenção (consciente e/ou inconsciente) devemos limpar a nossa mente de ideias e pensamentos que alimentem esse fluxo, como ideias de retaliação, de raiva, de pena, de vitimização, etc… apaziguando a mente e serenando o coração, de onde emana a vontade que dá forma aos pensamentos.
 Os pensamentos quando dirigidos para alguém são magneticamente atraídos para o seu destinatário e descarregam-se sobre ele se encontram no seu corpo mental vibrações semelhantes; caso contrário, retornam ao seu criador e descarregam-se sobre ele, beneficiando-o ou prejudicando-o em função do seu conteúdo. Em qualquer dos casos, é gerado karma que tem de ser assumido pelo ser que o produziu”.

 – Maria Emília e José Caldas, no Livro "Na Senda da Espiritualidade".



Pesquisa, compilação, e orientação do ramo, Marta Sobral