Vela e Lamparina

As velas e as lamparinas que se acendem são símbolos do nosso espírito e da nossa alma, que devemos acender com a chama celeste. Quando os tivermos acendido, também poderemos acender outros espíritos e outras almas à nossa volta, tal como acontece nas igrejas na manhã de Páscoa. Cada fiel tem uma vela na mão; o sacerdote começa por acender um círio, o oficiante mais próximo, que o assiste, acende nele o seu; depois, um a seguir ao outro, cada fiel acende a sua vela na de quem está ao seu lado. Assim, dir-se-ia que o fogo, passando de mão em mão, está em andamento, até que a igreja fica cheia de uma imensidão de pequenas chamas. Numa Escola Iniciática, nós aprendemos a acender o nosso espírito e a nossa alma no fogo divino. E, depois de os termos acendido, alimentamos continuamente a sua chama, para que outros espíritos e outras almas possam vir acender-se também nesse fogo. MESTRE OMRAAM MIKHAËL AÏVANHOV

terça-feira, 12 de junho de 2018

Felicidade é amar cada segundo da vida e, "Ser um Eterno Aprendiz"



Chacras, peças Fundamentais do complexo Sistema que somos



Os Chakras são os pontos fulcrais de entrada de energia, que “alimentam “o nosso corpo e as suas muitas funções, distribuído ao longo de um canal central, o Tubo Prana ou Canal Prana, conforme a sua função e dimensionalidade, a sua frequência correspondente.
 Como o tronco das árvores, o Tubo Prana é a nossa ligação constante com a Terra, Gaia, a nossa raiz e ligação ao físico, e ao Cosmos, a nossa ligação com a espiritualidade. É a nossa multidimensionalidade. Como um enraizamento energético, que se estende em ambas as direcções e se subdivide em imensos meridianos por todo o corpo físico e energético, este canal surge de um ponto central, a Singularidade, de onde toda a Criação, o Universo e o corpo humano se expandem, mantendo-se em constante ligação com a Fonte.

Pesquisa, compilação, e orientação do ramo, Eduarda Figueiredo


Kundalini o Despertar (I)


Kundalini o Despertar

A Energia Kundalini é algo muito especial que reside em nós e poderá transformar-nos em alguém melhor; se bem canalizada, contribui para a nossa expansão e consciência do todo sagrado, caminho que só é possível através do amor incondicional e que deve despertar espontaneamente.

Aqui seguem uma série de questões que poderão servir como um caminho a seguir neste estudo.

Questões:
Como desperta esta energia?
Como flui, como se dá a sua interacção com os chakras?
O que é a dualidade que a energia Kundalini une , como se caracteriza e se manifesta no nosso corpo físico, emoções etc..
Que efeitos tem sobre os nossos diversos corpos: físico, espiritual, etc..
De que forma percepcionamos o mundo que nos rodeia: natureza, humanidade após o seu despertar?
Energia Kundalini e o Reiki – qual a ligação?
E uma imagem que permite visualizar o despertar e o percurso da Kundalini 

Pesquisa, compilação, e orientação do ramo, Graça Amorim