Vela e Lamparina

As velas e as lamparinas que se acendem são símbolos do nosso espírito e da nossa alma, que devemos acender com a chama celeste. Quando os tivermos acendido, também poderemos acender outros espíritos e outras almas à nossa volta, tal como acontece nas igrejas na manhã de Páscoa. Cada fiel tem uma vela na mão; o sacerdote começa por acender um círio, o oficiante mais próximo, que o assiste, acende nele o seu; depois, um a seguir ao outro, cada fiel acende a sua vela na de quem está ao seu lado. Assim, dir-se-ia que o fogo, passando de mão em mão, está em andamento, até que a igreja fica cheia de uma imensidão de pequenas chamas. Numa Escola Iniciática, nós aprendemos a acender o nosso espírito e a nossa alma no fogo divino. E, depois de os termos acendido, alimentamos continuamente a sua chama, para que outros espíritos e outras almas possam vir acender-se também nesse fogo. MESTRE OMRAAM MIKHAËL AÏVANHOV

segunda-feira, 4 de junho de 2018

A Saúde e as Emoções



A Saúde e as Emoções



"Qual adoece primeiro: o corpo ou a alma?
A alma não pode adoecer, porque é o que há de  perfeito em ti, a alma evolui, aprende. Na realidade, boa parte das enfermidades são exatamente o contrário: são a resistência do corpo emocional e mental à alma.
Quando nossa personalidade resiste aos desígnios da alma, adoecemos.



Resultado de imagem para flor de lotus

Pode nos dar algum conselho para alcançarmos o amor verdadeiro?
Somente a verdade.
Confia na verdade; não tens que ser como a princesa dos sonhos do outro, não tens que ser nem mais nem menos do que és.
Tens um direito sagrado, que é o direito de errar; tens outro, que é o direito de perdoar, porque o erro é teu mestre.
Ama-te, sê sincero contigo mesmo e leva-te em consideração.
 Se tu não te queres, não vais encontrar  ninguém que possa te querer.
Amor produz amor.
Se te amas, vais encontrar amor. Se não, vazio.

Porém nunca busques migalhas, isso é indigno de ti".



excerto da entrevista do Dr. Jorge Carvajal, médico cirurgião da  Universidade de Andaluzia, Espanha, pioneiro da Medicina Bioenergética, de 10 de março de 2009, no Blog http://portograal.no.comunidades.net/, etiqueta "Saúde e Emoções".


Pesquisa, compilação, e orientação do ramo, Marta Sobral