Vela e Lamparina

As velas e as lamparinas que se acendem são símbolos do nosso espírito e da nossa alma, que devemos acender com a chama celeste. Quando os tivermos acendido, também poderemos acender outros espíritos e outras almas à nossa volta, tal como acontece nas igrejas na manhã de Páscoa. Cada fiel tem uma vela na mão; o sacerdote começa por acender um círio, o oficiante mais próximo, que o assiste, acende nele o seu; depois, um a seguir ao outro, cada fiel acende a sua vela na de quem está ao seu lado. Assim, dir-se-ia que o fogo, passando de mão em mão, está em andamento, até que a igreja fica cheia de uma imensidão de pequenas chamas. Numa Escola Iniciática, nós aprendemos a acender o nosso espírito e a nossa alma no fogo divino. E, depois de os termos acendido, alimentamos continuamente a sua chama, para que outros espíritos e outras almas possam vir acender-se também nesse fogo. MESTRE OMRAAM MIKHAËL AÏVANHOV

quarta-feira, 7 de março de 2018

Os Corpos do Corpo Humano











 Os Corpos do Corpo Humano



Tudo o que é matéria tem uma vibração e com o Homem não é diferente, apresentando-se como um Ser Bio Energético, como um ser que não se esgota na biologia do corpo físico, mas antes como um Ser que é dotado de uma estrutura Bio+Energética e que só pode ser entendido na sua dimensão holística.
Citando Diane Stein, em “Reiki Essencial – Manual Completo sobre uma Antiga Arte de Cura”, Edições Pensamento:
Pessoas e animais são mais do que seres físicos. Temos um corpo físico imediatamente perceptivel pela visão e pelo toque, mas também temos três outros corpos. Esses corpos não-visíveis e não-físicos são níveis de energia constituídos de Ki, que dirigem o estado do corpo físico”.
Os corpos que constituem o Ser Humano são campos de energia
de diferente vibração e densidade,
comunicando entre si e interligando-se através de pontos energéticos que conhecemos como Chacras.
Enquanto Seres Energéticos, que emitem e recebem energia, tudo o que fazemos, sentimos e pensamos cria uma energia que emite uma vibração própria e que se manifesta no nosso interior (influenciando a nossa saúde) e no exterior (influenciando a realidade). Os nossos pensamentos (corpo mental) interferem com as nossas emoções (corpo emocional) e com o nosso bem-estar físico. E as nossas emoções vão interferir com os nossos pensamentos e com o nosso bem-estar físico. E o nosso campo astral vai interferir com as nossas emoções, com os nossos pensamentos e com o nosso bem-estar físico. Tudo culmina no físico.


Através dos pontos energéticos (chacras) a energia que cada corpo emite vai comunicar, manifestar-se e condicionar a qualidade do corpo seguinte e manifestar-se, em última linha, no físico.